Mercado do Bolhão

 O Mercado do Bolhão é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto em Portugal e é um importante ponto turístico na cidade.


Mercado do Bolhão

O mercado apresenta um estilo tradicional, com bancas de frutas, legumes, peixes, carnes e outros produtos frescos e locais. Os visitantes podem explorar as diferentes bancas e têm a oportunidade de experimentar os produtos locais e tradicionais.

Além das compras, os turistas podem desfrutar da atmosfera animada do mercado, observando os comerciantes locais e os clientes locais a fazerem as suas compras diárias. O mercado também oferece várias oportunidades para tirar fotografias bonitas, com a arquitectura única do edifício e as cores vibrantes dos produtos à venda.

O Mercado do Bolhão também tem uma importância histórica e cultural para a Invicta (cidade do Porto). O edifício em si foi construído em 1914 e é considerado um exemplo da arquitectura neoclássica na cidade. Ao longo dos anos, o mercado tem sido um símbolo da identidade e da tradição portuense, e tem sido um local de encontro para a comunidade local.

É importante salientar que o mercado foi recentemente restaurado tendo sido reaberto em setembro de 2022, após 4 anos de obras. 

Durante aquele período de obras, as bancas foram realocadas para um espaço próximo.

Apesar desse interregno no espaço original, os vendedores do Mercado do Bolhão continuaram a fazer o seu negócio sempre com esperança de regressarem ao Bolhão.

Na manhã da reabertura o Mercado do Bolhão recebeu cerca de 20.000 visitantes sendo muitos deles turistas interessados em vivenciar uma parte autêntica e tradicional da cultura do Porto. É um lugar onde os visitantes podem experienciar a vivacidade e a autenticidade da cidade através dos seus produtos frescos e da interacção com os comerciantes locais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cascatas de São João do Porto

Cafés Christina

SANZALA Cafés