Aeroporto Francisco Sá Carneiro (PT)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, galardoado com o prémio do "Melhor Aeroporto do Mundo", na categoria de cinco milhões de passageiros", está localizado numa importante zona comercial e industrial do País e a penas a dez quilómetros do Porto.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Aeroporto Francisco Sá Carneiro


É por isso uma porta privilegiada para uma das zonas de maior desenvolvimento industrial de Portugal e a principal infra-estrutura em toda a região Noroeste Peninsular sendo o segundo aeroporto português com maior tráfego aéreo, com capacidade para seis milhões de passageiros ao ano.

Nele operam as maiores companhias aéreas europeias (Air France, Iberia, Lufthansa, Luxair, SATA, TAP), com voos regulares para as principais cidade de todo o Mundo.

Para além das companhias citadas, também operam no Aeroporto Sá Carneiro diversas companhias Low Cost (Clickair, Ryanair, Easyjet, Brussels Airlines, TUIfly, Volareweb, Air Berlin, Transavia) que unem a cidade do Porto ao resto do mundo e que supõem uma diminuição considerável dos custos de viagem, tanto para as empresas como para os turistas em geral.

As comunicações do Aeroporto ao centro da cidade são outro ponto importante, existem ligações através do Metro do Porto (linha violeta) autocarros , táxis, etc.

Veja também:

Casa da Música (http://photoblog-favoritus.blogspot.pt/2014/12/casa-da-musica-porto-pt.html)

João Pires

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cascatas de São João do Porto

Cafés Christina

SANZALA Cafés